[google6450332ca0b2b225.html

sábado, novembro 06, 2010

eu e os telejornais...

Devo confessar que há mais de uma semana me recuso a ver telejornais: fartei-me do orçamento, dos políticos, das cavaqueiras, das guerras em rodapé...
Mas hoje, e enquanto fazia um trabalho de mãos, decidi fazer companhia à sonolência do meu marido e ouvir o telejornal.
Fiquei a saber que no Ruanda se criam porcos ao som de música, tal qual já se fizera com criação de vacas algures no ocidente, que as porcas que ouvem música parem mais e que o negócio vai de vento em poupa. Não sei é se os habitantes são maioritariamente muçulmanos...
A segunda notícia que me ficou no ouvido foi a da visita do Papa a Santiago de Compostela, da fraca afluência de público para a estimativa de 200 mil pessoas inicial, do apelo a uma Espanha em que apenas 14% dos católicos são praticantes ao Domingo, aos valores da Igreja e da recepção feita pelos príncipes das Astúrias, no aeroporto. Por acaso, Letícia, princesa das Astúrias pelo 2º casamento, foi a que viu INDULTADO ou PERDOADO, como queiram, o seu divórcio do 1º casamento, a troco de uma declaração em que dizia passar a ser Católica praticante. Foi esta mesma moral que anulou dois casamentos a Carolina do Mónaco e tantos outros casos de peso na Europa.
Não é com esta balança de dois pesos e duas medidas, com este discurso falsete ,quese leva o rebanho ao redil.
Moral da história: é melhor continuar o jejum dos telejornais!

tukakubana

2 comentários:

  1. Estou inteiramente de acordo contigo, amiga.
    Tenho feito o mesmo "jejum" televisivo e não me tenho dado nada mal. Já não há paciência para assistir, em directo, a tanta e tão descarada hipocrisia.

    ResponderEliminar
  2. pelas mesmíssimas razões desde o freport e outrs / era o que faltava a mim não me agarram ...

    jorge gois

    ResponderEliminar