[google6450332ca0b2b225.html

sábado, novembro 13, 2010

A virgem se confessou

Letra e música: Tradicional (Algarve)
Intérprete: Dazkarieh* (in CD "Hemisférios", Hepta Trad, 2009) 

A virgem se confessou
Numa manhã de domingo;
Não era por ter pecado,
Nem por a ter prometido.

– «Eu venho-me confessar,
Pois, padre, venha ouvir!
Que eu venho embaraçada,
Venho em dia de não ir.»

– «Eu venho-me confessar,
Pois, padre, venha ouvir!
Que eu venho embaraçada,
Venho em dia de não ir.»

Calai-vos, padre, na missa,
Calai-vos, não dizes nada!
Tudo isto são mistérios
Duma virgem consagrada.

A virgem se confessou
Numa manhã de domingo;
Não era por ter pecado,
Nem por a ter prometido.

– «Eu venho-me confessar,
Pois, padre, venha ouvir!
Que eu venho embaraçada, | bis
Venho em dia de não ir.»    |

Sem comentários:

Enviar um comentário