[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, agosto 06, 2009

30 anos depois...


30 anos depois, foi muito bom abraçar hoje esta bonita e jovem senhora de 90 anos que, no dia 18 de Fevereiro de 1950 me levou à Pia Baptismal.
Foi um imenso abraço de silêncios, de emoções, de muita Alegria. Foi uma conversa fluída como se nos tivéssemos separado há poucos meses, como se não houvesse três décadas de tempo bem medido e um enorme oceano, pelo meio. Como se eu não tivesse crescido, nem os meus Amigos de infância, seus filhos, como se já não houvesse netos...Tenho pena de não ter podido dar este mesmo abraço ao meu Padrinho, recentemente falecido, mas conforta-me ter falado com ele várias vezes, na doença, nas melhoras, e saber que onde está não sofre, olha por nós, mantém a sua jovialidade que eu de pequenina desfrutei até aos seus 92 anos, se bem que as três décadas nos fossem comuns. Pensei que fosse um dia emotivo. Foi-o sim, pela positiva, pelo positivismo desta Jovem Senhora que me habituei a ver de pequena em todas as festas de anos, no Natal, na Páscoa, em suma, nos momentos mais importantes.
Sinto-me, hoje, mais enriquecida e mais agradecida também!

Sem comentários:

Enviar um comentário