[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, novembro 04, 2009

"uma onda..."


(...) E embora essa outra pergunta que fiz e de que não consigo
Lembrar-me vá deslocar-se ainda mais para cima, lançando
Enormemente a sua sombra sobre o lugar onde fico, não a entendo.
Basta saber apenas que em breve terei respondido por mim mesmo,
Terei sido levado para novas averiguações e trazido depois de volta
Ao quarto extraordinariamente silencioso em que toda a minha vida teve lugar.
Vê como vai e volta; as paredes, como véus, nunca são as mesmas,
Mas a sede permanece idêntica, ser sempre entretido
E olhado com admiração. E por fim somos nós quem acaba com isso,
Põe a andar o hóspede que parte, para que nenhuma pergunta fique
Por fazer, e portanto sem resposta. Por favor, quase
Parece dizer, leva-me contigo, tenho idade para isso. Exactamente.
E assim cada um de nós tem de ficar sozinho, consciente do outro
Até ao dia em que a guerra nos absolva das nossas diferenças. Diremos
Qualquer coisa. Assim eles fizeram, a toda a hora. (...)


John Ashbery in: "Uma Onda"

Sem comentários:

Enviar um comentário