[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

PND-Madeira manifesta-se à porta do Conselho de Estado

Os quatro dirigentes do PND-Madeira – os dois deputados, Baltazar Aguiar, José Manuel Coelho, o vereador eleito na câmara do Funchal, Gil Canha, e Eduardo Welsh - deslocaram-se hoje a Lisboa para uma acção de rua 
 
Os políticos vão ficar em frente do Palácio de Belém, onde vai começar, dentro de minutos, a reunião do Conselho de Estado convocada pelo Presidente da República.
Na acção que prepararam, vão abrir uma faixa apelando a Cavaco e ao Governo que «ajudem os madeirenses mas não dêem dinheiro» a Alberto João jardim.
Os dirigentes do PND-Madeira fizeram questão de não anunciar previamente esta iniciativa. Vieram a Lisboa de surpresa e, tal como nas suas acções de propaganda na Madeira, esperam ter, por isso, ainda maior visibilidade.
Baltazar Aguiar vai aproveitar o momento para explicar os motivos desta iniciativa. Segundo explicaram ao SOL, os dirigentes do PND-Madeira querem propor que, em  vez do financiamento da região ser feito directamente para o Governo de Alberto João Jardim, que o dinheiro seja destinado a projectos concretos e só possa ser gasto neles, como é o caso da construção do novo hospital no Funchal. «Só assim se evitará continuar a financiar os lobbies, a propaganda jardinista, os clubes de futebol e os sempre os mesmos grandes grupos económicos», disse Gil Canha ao SOL a este propósito.  
O PND-Madeira tem caracterizado a sua acção política com iniciativas inéditas de propaganda, sempre misturando a provocação, a ironia e a forte crítica a João Jardim, ao Governo regional e ao PSD madeirense.   
(fonte: SOL, hoje)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário