[google6450332ca0b2b225.html

domingo, outubro 25, 2009

Malawi, berço da humanidade?

Foram encontrados em Karonga ferramentas pré-históricas e restos de hominídeos

A última descoberta de ferramentas pré-históricas e restos de hominídeos no remoto distrito de Karonga, no Malawi, oferece novas provas de que esta área pode ser o berço da humanidade, disse um especialista alemão à Reuters.
O professor alemão Friedemann Schrenk, da Universidade de Goethe, em Frankfurt, revelou que dois estudantes a trabalhar no local de escavação descobriram, no mês passado, instrumentos pré-históricos e um dente de um hominídeo.

"A última descoberta oferece provas adicionais à teoria de que o Vale do Rift em África e talvez o local de escavação perto de Karonga podem ser considerados o berço da humanidade", afirmou Shcrenk.
Um hominídeo é um membro da família dos primatas que inclui os humanos e os seus antecessores pré-históricos. A descoberta foi feita em Malema, a dez quilómetros de Karonga. O local da escavação inclui ainda restos dos primeiros dinossauros que viveram no período entre 100 milhões e 140 milhões de anos, e dos primeiros hominídeos que terão vivido no espaço entre um e seis milhões de anos.
Schrenk está a liderar uma equipa de investigadores europeus e africanos que quer estabelecer um centro em África para o estudo interdisciplinar da evolução dos mamíferos e dos hominídeos.

Sem comentários:

Enviar um comentário