[google6450332ca0b2b225.html

domingo, agosto 02, 2009

Vaticano quer dar direitos a amantes e filhos de padres

Vaticano quer dar direitos a amantes e filhos de padres - , Diário Notícias

Hoje

Vaticano quer dar direitos a amantes e filhos de padres

La Stampa, jornal diário italiano, refere hoje que estão a ser estudadas uma série de medidas para evitar processos judiciais e o pagamento de mais indemnizações milionárias no futuro

A Santa Sé está a estudar os cada vez mais numerosos casos de padres que têm amantes ou filhos. Entre as medidas que estão a ser estudadas encontram-se a possibilidade de dar o apelido do pai aos filhos e de dar a estes a possibilidade de herdarem os bens pessoais do progenitor, assegura hoje o jornal diário La Stampa.

Nas últimas semanas, a Congregação para o Clero, presidida pelo cardeal brasileiro Claudio Hummes, realizou várias reuniões para tratar do problema que afecta sobretudo a América Latina e países europeus como a Áustria.

Este não é um fenómeno novo, acautela aquele jornal, mas refere que o reconhecimento da paternidade através de testes de DNA pode supor uma onda de processos judiciais para o reconhecimento dos filhos e que a Santa Sé está preocupada com as indemnizações milionárias pagas por abusos sexuais nos Estados Unidos.

O Vaticano, diz o La Stampa, pondera a hipótese de reconhecer os direitos sociais das mulheres e dos filhos, “com uma espécie de contrato civil que não os exclua da herança e permita que recebam o apelido dos pais sacerdotes, enquanto este continuaria as suas funções”.

O diário assegura que os filos herdariam os bens pessoais dos pais, enquanto que os bens e benefícios eclesiásticos, propriedade da Igreja, continuariam nas mãos desta”.

NOTA DA REDACÇÃO- MINHA ALMA ESTÁ CADA VEZ MAIS PARVA! ISTO SÓ SE VÊ NA IGREJA CATÓLICA, IDEM PARA A PEDOFILIA, NÃO VEMOS ISTO NAS IGREJAS EM QUE OS SEUS PASTORES TÊM A LIBERDADE DE SE CONSORCIAREM OU NÃO.QUANDO ACORDARÁ ESTA IGREJA? AH, E DEPOIS FAÇAM OS PEDITÓRIOS PARA O VATICANO NAS CELEBRAÇÕES...NAS CHAPAS DE MATRÍCULA DA CIDADE DO VATICANO VEEM-SE AS LETRAS "scv", À QUEM DIGA QUE QUEREM, PURA E SIMPLESMENTE DIZER - SE CRISTO VEDESSE!






Sem comentários:

Enviar um comentário