[google6450332ca0b2b225.html

domingo, janeiro 03, 2010

Presidente da África do Sul casa mais uma vez

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, vai casar-se pela quinta vez na próxima segunda-feira e já prepara um sexto casamento, informou hoje a agência de notícias local Sapa
A boda de Zuma com Thobeka Mabhija acontecerá na casa de campo do presidente, em Inkandla, na província de Kwazulu-Natal, segundo confirmou o sobrinho do governante, Inkosi Bhekumuzi Zuma.
Aos 67 anos de idade, Zuma, de etnia zulu, tem surgido acompanhado pela noiva em diversos eventos oficiais, incluindo no seu quarto casamento, em Janeiro deste ano, com Nompumelelo Ntuli, com quem tem dois filhos.
Lusa / SOL


NOTA DA REDACÇÃO - A Constituição sul-africana foi redigida para um chefe de Estado com um casamento cristão e monogâmico. Não previa um Presidente zulu e polígamo.
Jacob Zuma, o líder do partido na liderança das eleições presidenciais sul-africanas, tem 67 anos e cumpre as tradições zulus. É poligâmico e, segundo a AP, nos últimos anos casou com pelo menos quatro mulheres. Kate Mantsho Zuma suicidou-se em 2000 e Nkosazana Dlamini Zuma está divorciada do líder do ANC.
Neste momento, Jacob Zuma tem duas mulheres: Sikazele Khumalo, com quem está casado desde 1973, e Nompumelelo Ntuli, mais nova, com quem casou em 2008. Nenhuma das duas mulheres de Zuma desempenha um papel com visibilidade na vida política do marido que, geralmente, se faz acompanhar pela filha, Duduzile.
A lei sul-africana reconhece os casamentos tradicionais e a vida em poligamia, se bem que as novas gerações achem essa prática muito dispendiosa e algo ultrapassada.

Sem comentários:

Enviar um comentário