[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, abril 12, 2010

Jony, o padre roqueiro que canta o Pai Nosso em versão rap - vídeo

O cenário é uma catedral do século 14 mas, em vez de música sacra, o padre canta rock. A igreja de Nossa Senhora da Consolação, na cidade espanhola de Tortosa, tornou-se pioneira na primeira missa acompanhada ao som de rock, blues e rap.
O sacerdote responsável pela novidade é Joan Enric Reverté, mais conhecido como Padre Jony. A cerimónia foi celebrada, na passada semana, em homenagem à santa padroeira da diocese e contou com um rito de entrada ao estilo blues, um Pai Nosso em versão rap e o clássico do cancioneiro católico, O Pescador de Homens, ao som do rock.
O altar, onde normalmente se alinha o coro vocal e respectivas guitarras, é agora ocupado por guitarras e baixos eléctricos, uma bateria, um teclado e até uma tela gigante com imagens psicadélicas, ao estilo “festa tecno”.
E contra o que seria costume numa igreja, nesta celebração, a plateia de cerca de 500 fiéis acompanhou a música de pé, a cantar e a dançar. A versão rap de “Aleluia”, segundo conta Padre Jony, “foi a mais galvanizante”. O sacerdote explica ainda, que “o objectivo destas missas é criar uma nova linguagem espiritual, que aproxime os jovens da Igreja, já que a grande maioria não se identifica com o discurso habitual”.
Nota da Redacção - Talvez seja esta uma excelente maneira de atrair a Juventude. 
Assim como assim já temos celebrações ditas "carismáticas"  compalminhas e braços no ar, lembrando muito o que se faz pelo mundo em seitas religiosas.
O que interessa é DAR à Assembleia o que ela precisa, instruindo-a, ensinando-a, orientando-a.Se for em rock, vou nessa, eu alinho! Vejam o vídeo, abaixo.fonte: jornal  i

1 comentário: