[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, abril 20, 2010

as duas jovens...




Esta era a foto que ontem tanto procurei: Eu e a Lúcia numa das nossas passeatas pela Baixa de Lisboa. Pelo nosso ar, Lisboa era nossa!
Foto tirada nos Restauradores em Lisboa (por um daqueles fotógrafos de rua que estavam em todo o lado, antecipando o googleview) e que tem data de Setembro de 1968. E já que a Bé (outra reencontrada) falou na Susana e no Ângelo, outras se seguirão. Só nos faltavam mesmo os óculos escuros Lúcia!

2 comentários:

  1. Pois também a tenho, Tuka e ia publicá-la...e se calhar, publico mesmo. É tão bom reviver estas memórias! Beijoka

    ResponderEliminar
  2. Olá Tuka

    Nas minhas passagens pelo Blogue "Tukakubana", tenho vindo a reparar em fotografias de um época muito especial e que me fazem saudades, pois coincidem os anos seguintes à minha saída da vida militar (24/25 anos). Eu também pisava aquelas calçadas dado que o Banco onde iniciei a actividade bancária, era na baixa Lisboeta.
    Também se fala em "Carochas" e devo dizer que tive um durante 12 anos. Agora, no que respeita aos chamados "Borrachos", naquele tempo esta palavra ainda não existia com o significado que lhe dão hoje. Mas também sou de opinião que aquela garota vestida de branco, que passeia com uma amiga nos Restauradores, é um verdadeiro "Borracho"de fazer parar o trânsito.

    Abraço
    Manel

    Nota-por o comentário ter vindo como email, aqui fica na fase copiar/colar

    ResponderEliminar