[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, maio 31, 2010

dia mundial sem tabaco

 
As figuras de Hitler e Bin Laden são feitas usando 13.600 cigarros e caixas de acrílico. A mensagem é directa: o cigarro mata mais que eles. A campanha criada pela F/Nazca para a Unimed Rio está baseada em números alarmantes. A Organização Mundial de Saúde estima que o total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. Caso as actuais tendências de expansão do seu consumo sejam mantidas, esses números aumentarão para 10 milhões de mortes anuais por volta do ano 2030, sendo metade delas em indivíduos em idade produtiva (entre 35 e 69 anos). Além das peças de media impressa, a campanha tem filmes para cinema e TV. A agência também preparou uma instalação que estará em exposição na sede da Unimed Rio.

2 comentários:

  1. Muitas vezes me interrogo se estas campanhas contra o tabaco não são para desviar as atenções de outras situações bem mais graves na minha opinião, como a grande poluição que a todos afecta e de que não podemos fugir. O ar que respiramos nas cidades, pelo menos, certamente que provoca mais malefícios à saúde...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com estas campanhas,embora duvide da sua eficácia. Por outro lado as preocupações de um qualquer estado em relação ao bem estar dos cidadãos preocupam-me sempre.Perguntem-me porquê.

    ResponderEliminar