‘A violência doméstica não pode ser um segredo’. Este é o lema da campanha lançada hoje pela Amnistia Internacional numa alusão à marca de roupa íntima Woman’ Secret, parceira deste projecto que pretende ser «um grito na luta contra a violência sobre as mulheres»
Nas lojas da marca Woman’ Secret pode encontrar-se peças de uma colecção de roupa assinada pelo ilustrador André Letria. As receitas revertem inteiramente para a Amnistia Internacional - Portugal.
Segundo dados da Direcção Geral da Administração Interna, só no primeiro semestre de 2009 foram apresentadas 14.600 queixas de violência doméstica, o que representa uma média de 81 queixas por dia. Embora nem toda a violência doméstica seja exercida sobre as mulheres, estas representam 85% das vítimas.
Os números tornam-se mais preocupantes, se se pensar que muitas das situações não resultam em queixa. Segundo a Amnistia Internacional, só um trabalho de educação e sensibilização pode mudar consciências.
A campanha ‘A violência doméstica não pode ser um segredo’ visa «dar voz a cada mulher afectada por este tipo de violência em Portugal, assim como sensibilizar a população e a sociedade», lê-se na apresentação da campanha.
Para assinalar o arranque, a Amnistia Internacional organizauma acção de sensibilização sobre o tema nas principais ruas de Lisboa.
A colecção integra três t-shirts e dois calções, para combinar nesta Primavera-Verão.
Acompanhe as novidades no blog: http://violenciadomesticanaopodeserumsegred.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário