[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, maio 04, 2010

campanha a decorrer durante a visita Papal a Portugal

A indiferença e ignorância que a Igreja Católica Romana tem demonstrado pelo sofrimento dos Povos atingidos pelo HIV (AIDS), as declarações infelizes proferidas em Angola por Bento XVI, a posição global tomada pela maioria dos Bispos, levam a que católicos e não católicos, conscientes do flagelo e da dimensão da infecção que alastra todos os dias, tomem uma atitude.
Todos sabemos que, em África, mesmo os católicos assíduos, e com conhecimento dos padres que os assistem, praticam a poligamia por razões culturais que não irão ser mudadas. Para além disso, a educação sobre o HIV e o conhecimento sobre a transmissão da doença, nem na Europa ou Américas abrange toda a população. Poderia e deveria a Igreja colaborar como e felizmente em Portugal, alguns Bispos já se manifestaram nesse sentido.  Dói a teimosia, a burrice, a falta de caridade do Estado (que parece ser de sítio) do Vaticano.
tukakubana

4 comentários:

  1. Essa é uma verdade dura. Pena que alguns dignatário da Igreja teimem em tapar o sol com a peneira. Obrigado pela reflexão, cara amiga.

    ResponderEliminar
  2. Já me tenho interrogado sobre se esta decisão da Igreja tem a ver com a "necessidade" de aceitação de um castigo divino, sem compreenderem que já não vivemos na Idade Média...

    ResponderEliminar
  3. Olha Lúcia, se eles tivessem medo do castigo divino não colaboraram nesta mortandade...

    ResponderEliminar
  4. Será então só ignorância, reaccionarismo e estupidez...é estranho que assim seja. E triste.

    ResponderEliminar