[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, maio 06, 2010

Morreu a mulher mais velha do mundo

A japonesa Kama Chinen, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu uma semana antes de completar 115 anos, anunciou o Livro Guiness dos Recordes.
O "Guiness está triste por ter tido conhecimento da notícia do desaparecimento da pessoa mais velha do mundo, Kama Chinen, do Japão, falecida a 02 de Maio de 2010 com 114 anos e 357 dias", refere um comunicado do livro dos recordes.
"Apesar de ter passado os últimos anos numa cadeira de rodas, a senhora Chinen continuava a gostar de estar ao ar livre e de contemplar as maravilhas da natureza", adianta.
Com este falecimento, a pessoa mais velha do mundo passou a ser a francesa Eugenie Blanchard, de 114 anos, que vive na ilha de Guadalupe.
Kama Chinen, que vivia na ilha de Okinawa, tinha sucedido em Setembro de 2009 à norte-americana Gertrude Baines, que morreu com 115 anos, segundo o Livro do Guiness.
O Japão tem uma das taxas de longevidade mais elevadas do mundo, segundo números da ONU, e a ilha de Okinawa, no sul do Japão, é conhecida por ter entre o seus habitantes muitas pessoas com mais de cem anos, uma particularidade atribuída ao regime alimentar e ao clima da ilha.
Outras mulheres no mundo pretendem deter o recorde de longevidade, mas o livro do Guiness não autenticou as respectivas datas de nascimento.
A cubana Juana Rodriguez afirma que festejou em Fevereiro último 125 anos e a israelita Myriam Amash garante que já completou 122 anos.
A francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 com 122 anos, cinco meses e 14 dias, é considerada como a pessoa que viveu mais tempo e cujo nascimento foi verificado com precisão. 
fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário