[google6450332ca0b2b225.html

domingo, maio 09, 2010

podia ser de outra forma? Claro que não...

Hoje Portugal é um país vermelho, vermelho de alegria, de fanatismo, de cerveja, de enchentes de trânsito, com menos de um terço da população com dor de cotovelo e os restantes dois terços celebrando O GLORIOSO. Haja "Lampiões"!
Amanhã, Portugal será um país mais dinâmico, de língua pelo menos, pois toda a gente vai estar ainda contagiada pela loucura vermelha. 
A bolsa amanhã não cai porque as acções do Benfica disparam. 
O comércio sobe porque a venda de produtos de cor vermelha dispara: ele é bandeiras, camisolas, t-shirts, cuecas para a namorada, bonés para as criancinhas, vinho rosé, morangos, cerejas, enfim...manda o vermelho neste país sobrevoado por uma nuvem de cinza...
E esta animação faz bem ao país -  os juros da dívida portuguesa vão baixar, vamos ver os portugueses a esquecer a crise e a planejar, desde já, aquelas férias de sonho, as criancinhas amanhã vão estar super insubordinadas só porque o Benfica ganhou, os partidos na Assembleia da República vão estar todos de acordo, as comissões de inquérito mete nojo vão ser suspensas, a sentença do processo Casa Pia é adiada por mais um ano, nas prisões o rancho vai ser melhorado e, se os lisboetas tivessem juízo deixavam as suas bandeiras penduradas nas janelas durante toda a semana. Afinal o Papa também veste vermelho!

tukakubana
uma Benfiquista

2 comentários:

  1. !... Que milagre é este em Portugal, dirão as agências e observadores económicos internacionais!
    Há mais alento pois agora e o país vai Crescer! E o papa virá abençoar este ressurgimento. Temos um país pr´pspero e abençoado. Haja alegria!!!

    F. Alferes

    ResponderEliminar
  2. Pois os meus parabéns, amiga!
    Fiquei contente por ti e pelos meus amigos que sofrem dessa "doença"...na minha família mais próxima, são todos...ou não têm nenhuma queda para essa desporto (como eu) ou caem todos para o mesmo lado. Feitios...

    ResponderEliminar